Mais um dia. O dia de Leandro hoje foi tranquilo. Ele foi dormir tarde, acordou cedo para ir trabalhar. E foi, fez o que tinha que fazer.
Só que hoje nao foi um dia comum para ele. O tempo estava fechado e isso ajuda.
Ele se sentia estranho, meio fora do ar. Que louco esse tal de Leandro, né?
Mas aposto que você um dia também já se sentiu assim. Então entende o que se passou ele. Enfim. A vontade dele era de estar em casa, deitado, escutando suas músicas prediletas... Só que apesar de tudo ele sabia que se pudesse isso iria fazê-lo sentir-se pior. Ele ia ficar deprê.
Apesar disso, tem uma coisa boa. Faltam poucos dias para ele entrar de férias. Ele está um pouco estressado. Trabalha num CallCenter. E apesar de gostar é um trabalho estressante.
Aliás, uma não! Inúmeras. Só que as vezes ele não quer enxergar.
Com uma família maravilhosa que tem, uma mae que nem se fala, espetacular. Seus amigos, me refiro aqueles amigos de verdade. Que ligam, que no abraço, no olhar você sabe que é amigo. Seu cantinho, seu trabalho voluntário como professor de evangelização.
Tudo isso ele tem, e as vezes se esquece. Mas de repente ele teve uma luz e começou a pensar em tudo o que lhe aconteceu.... Pensou, pensou e ao deitar-se já era utro homen.
Mas é assim a nossa vida, nos deixamos levar pelo cotidiano, pela rotina e as vezes caímos em depressao.
Vamos a um exercício? Tente, você, quando se sentir assim, como Leandro, ao final do dia por a cabeça no travesseiro e pensar no que realmente tem valor, no que realmente importa.
Põe sobre uma balança aquilo de bom e de ruim. Se o de ruim pesar mais, pare e pense em algo legal. Numa risada gostosa junto com um amigo... Num mico que pagou, numa piada que NÃO teve graça e agora tem.
Lembre-se de que sua vida é muito valiosa e que certas coisas que acontecem em nossas vidas servem como aprendizado. Para que possamos evoluir moralmente e espiritualmente.
Difícil? Muito. Mas só de tentarmos já é algo muito importante. "Um passo de pernas largas".
Por hoje é isso e vamos ser fortes sempre.