Pular para o conteúdo principal

Um dia triste

Mais um dia. O dia de Leandro hoje foi tranquilo. Ele foi dormir tarde, acordou cedo para ir trabalhar. E foi, fez o que tinha que fazer.
Só que hoje nao foi um dia comum para ele. O tempo estava fechado e isso ajuda.
Ele se sentia estranho, meio fora do ar. Que louco esse tal de Leandro, né?
Mas aposto que você um dia também já se sentiu assim. Então entende o que se passou ele. Enfim. A vontade dele era de estar em casa, deitado, escutando suas músicas prediletas... Só que apesar de tudo ele sabia que se pudesse isso iria fazê-lo sentir-se pior. Ele ia ficar deprê.
Apesar disso, tem uma coisa boa. Faltam poucos dias para ele entrar de férias. Ele está um pouco estressado. Trabalha num CallCenter. E apesar de gostar é um trabalho estressante.
Aliás, uma não! Inúmeras. Só que as vezes ele não quer enxergar.
Com uma família maravilhosa que tem, uma mae que nem se fala, espetacular. Seus amigos, me refiro aqueles amigos de verdade. Que ligam, que no abraço, no olhar você sabe que é amigo. Seu cantinho, seu trabalho voluntário como professor de evangelização.
Tudo isso ele tem, e as vezes se esquece. Mas de repente ele teve uma luz e começou a pensar em tudo o que lhe aconteceu.... Pensou, pensou e ao deitar-se já era utro homen.
Mas é assim a nossa vida, nos deixamos levar pelo cotidiano, pela rotina e as vezes caímos em depressao.
Vamos a um exercício? Tente, você, quando se sentir assim, como Leandro, ao final do dia por a cabeça no travesseiro e pensar no que realmente tem valor, no que realmente importa.
Põe sobre uma balança aquilo de bom e de ruim. Se o de ruim pesar mais, pare e pense em algo legal. Numa risada gostosa junto com um amigo... Num mico que pagou, numa piada que NÃO teve graça e agora tem.
Lembre-se de que sua vida é muito valiosa e que certas coisas que acontecem em nossas vidas servem como aprendizado. Para que possamos evoluir moralmente e espiritualmente.
Difícil? Muito. Mas só de tentarmos já é algo muito importante. "Um passo de pernas largas".
Por hoje é isso e vamos ser fortes sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Movimentação e a Educação - Será que acompanhamos? Manipulados ou Manipuladores?

                Ha algum tempo atrás, a educação e a escola não eram valorizadas - como ainda é. A educação era tida como exclusão, negação, uma situação que não era real. Pois o conhecimento promove a autonomia, que não era admissível que tivesse nas escolas, que tinha como papel apenas o repasse de informações.                 Ainda bem que os tempos são outros, há sim exclusão mais também há aqueles que façam valer o seu conhecimento e fazem a coisa acontecer. Mas também vemos ainda muitos profissionais da educação atuando como repassadores de informações e alunos passivos, apenas receptores. É preciso ampliar os espaços onde se discutem os conhecimentos, como as escolas por exemplo. É preciso parar para analisar as informações que recebemos do mundo para saber o que vamos fazer com elas.              ...

Vicentinos

Ontem reunidos com os vicentinos foi maravilhoso! Só de estar com pessoas queridas já foi tudo de bom. Assistimos o filme "Minha Vida Na Outra Vida". Eu já tinha assistido, a Livia e a Re também já. Mas foi incrível. Porque a cada vez que você assiste você sente algo novo, diferente. E eu chorei copos rs... Porque nós nos perdemos na nossa rotina, no dia-a-dia que não nos permitimos parar pra analisar as coisas belas da vida, nas oportunidades que o pai nos dá de voltar e acertas. As oportunidades são MUITAS e das mais variadas formas. Mas nos falta sensibilidade para tal. O dia que nos conhecermos de verdade, saberemos ouvir, saberemos sentir e notar as nuances que o criador nos mostra. Deus, pai querido, Jesus irmão, Maria nossa mãe, obrigado por amparar a todos nós! Que tenhamos sempre força, fé, coragem e muito amor em nossos corações. Obrigado por encontrar pessoas tão especiais e importantes, digo, obrigado pela oportunidade do REencontro. Obrigado pelos amigos e pela ...

Será que ainda existe o amor?

Desde que me conheço como gente, ouço falar em traição, em poligamia. E hoje me pergunto: porque as pessoas traem? Será realmente necessária a traição? Devo um dia trair a quem amo? A cada dia que se passa, parece que o fato se tornou normal. Vemos as pessoas falando claramente, abertamente que se tiver vontade vai trair mesmo. E lembrando que muitos casos ficam escondidos, abafados. quantos casais não traem e o conjuge nem fica sabendo? Casamentos de anos se desmanchando por causa de traição?! Conhecemos casos diversos, através dos amigos, dos vizinhos, das novelas e filmes. E parece que está virando moda essa onda de traição. Se algo não está legal no relacionamento, nada melhor do que a boa e velha "D.R.". É hora de discutir a relação e colocar ao parceiro o que não está legal, o que precisa mudar e de repente melhorar. Quem nunca fez isso? Acredito que se realmente existe amor entre os dois, não existe traição. Não tem essa necessidade. A melhor solução, por mais...