Pular para o conteúdo principal

Ano Novo Diferente

Uma virada de ano bem inusitada.

Fomos acampar num sítio. Chegamos por volta das 14 horas. Almoçamos... Brincamos um pouco e após fomos montar as barracas... Foi bem legal. Depois caímos na piscina... Uma chuvaaaaa daquelas... Eu andava descalço pela lama. De que adiantaria andar com a minha havaiana? Seria pior e correria o risco de escorregar, como realmente aconteceu. rs....
Depois do banho... Trocamos de roupa, mesa posta... Foi feita uma roda onde estávamos todos reunidos. Muita cantoria, muitas brincadeiras, muitas risadas. Foi demais.
O cansaço era muito, foi inusitado, passamos a virada do ano dormindo...

Foi bem louco... Parecia que estávamos num cenário de filme de terror... UI ... Cada um na sua barraca, quietinho... E a chuva caindo!
A barraca da Lívia estava bem em frente a minha, literalmente, colocamos porta com porta. Só que a barraca dela inundou... E ela foi para uma outra barraca. E eu ali, sozinho... Morrendo de medo... Olhando a todo instante para ver que horas eram... Coloquei uma música e adormeci. Acordei com o barulho no meu ouvido. Um grito... Chamando: Lééééééoooooooooooo... Quase morri! De susto! Fiquei mais assustado ainda... Fiz tanta prece e adormeci... Umas duas horas se passaram... Ouço do lado de fora... Léuo, Léo. E eu respondi sonolento: Oi! Ham? Péra ae! E abri a porta da barraca... Era a Lívia apavorada.
Ela entrou na barraca, estava assustada porque teve pesadelos... Ficamos conversando até altas horas... Rimos muito de medo, de nervoso... Peguei o celular e gravei alguns audios do nosso momento "medinho".

A Lívia deitou de um lado e adormeceu. Eu deitei do outro e adormeci também. Quando acordei a porta da barraca estava aberta... A Lívia foi pra sua "casinha" e deixou a minha aberta... rs Se entrasse algum bicho?! Ia esganá-la rs.

No dia seguinte todos já estavam sabendo do episódio. Levantei desci a estradinha e só ouvia, "e ae Léo, teve alguém que não deixou você dormir?", "Não dorme não Léo, fica acordado", rs... Eu mereci, dormi ate as 09:30... Fui tomar café, o povo tinha ido dar uma volta. Quando estava terminando o café eles chegaram... E fomos para a piscina... Estava um lindo dia. Um sol a nos envolver, a nos iluminar... Muito bom acordar com toda aquela disposição depois de uma noite cruel de medo rs.

Brincamos de "bobinho" na piscina... Eu parecia que estava jogando voley de praia... Cada sacada... A bola voada longe e cooom força! rs Me atirava pra poder tentar pegar a bola e me arrastei na mureta da piscina... Me arranhei todo. Braço, dedo, pé, cotovelo, costas, peito... tudo arranhado. Mas valeu a pena rs.

Almoçamos e fomos fazer um filme... Fomos para um lugar logo após a piscina... Era um bambuzal... Mas preferíamos chamar o lugar de: "mesinha"... Isso porque tinha uma mesa de concreto rs. E no meio do caminho as cenas foram sendo gravadas... Foi BEM legal! Depois voltamos para a casa lanchamos e ficamos conversando...

De noite fomos andar no escuro. Super bizarro... Muito "fogo no rabo", não tinha muito o que se fazer, então qualquer coisa era bom rs. E assim foi. Levamos velas, uma lanterna... E fomos caminhando numa estrada. Não dava pra enxergar nadinha, nadinha... O medo tomando conta de geral... E a adrenalina lá em cima... Altos sustos no meio do caminho, muita farra... Chegamos até um certo ponto e voltamos... Fomos até uma outra estrada... e fomos indo até que decidimos retornar.... Voltamos para a casa...

Muito louco, a adrenalina ainda estava lá em cima, então resolvemos ir até a "mesinha" no escuro... Então fomos nós. Um cagaço... Mas em grupo foi bem legal... Chegamos na mesinha... A Tayane apagou todas as velas... Caraca, gelei! Foi bem sinistro... A Lívia foi embora com mais duas meninas, que agora não me recordo quais eram. Eu ia também. Mas não queria ser o último... Estava com medo... Aí acabei ficando com o pessoal... E as velas acabando... E eu com medo da pilha da única lanterna acabar também.... Resolvemos voltar... Rimos um pouco e fomos dormir. Essa segunda noite foi mais tranquila. Não choveu... Mas em compensação fez um FRIO! Tinha um tal de sapo martelo que ficou fazendo barulho a noite toda... E um passarinho também... Acordei cedinho... Eram sete horas... Fui la na casa, não tinha ninguém acordado ainda, voltei pra barraca.... Fiquei deitado e cochilei.

Acordei, desci a estradinha, e fui tomar café... Achavamos que iamos pra cachoeira. Mas não rolou... Ficamos lá conversando. Eu tirando altas fotos. Era o último dia...

Fomos até a "mesinha", tiramos altas fotos... Foi muito legal! Conversamos e rimos MUITO! Muitas fotos legais... Pisamos em formigas, fomos mordidos por elas.... Voltamos e fomos para a piscina... Eu não queria entrar... Já estava todo ardido... Então fiquei sentado olhando, mas me enxi de protetor.... De que adiantou se eu ja estava todo ferrado mesmo né? Dai acabou que não teve jeito... Acabei entrando, forçado! rs ... Foi bom também... Saimos e ficamos conversando na beira da piscina, ficamos na sombra trocando moh papo cabeça por muito tempo. Até que nos chamaram pra almoçar.... Conversamos pra caramba. Aproveitei e pedi pro Luis me ensinar umas paradas lá do violão. Eu acho que entendi. Depois já era hora de partir... Arrumamos as coisas e voltamos para a civilização... rs... Foi tudo tão bom, tão intenso... Mas eu me adapto facilmente... Cheguei em casa, tirei algumas roupas molhadas da mala, pendurei a toalha... Passei as fotos pro pc, tomei um banho e fui deitar no meu quarto. Como senti falta de uma caminha macia e quentinha rs.

Acordei, fui add o povo no orkut e msn.... E a noite fique falando com a Lívia pelo skype... Até ela cair e não voltar mais. Aí fui dormir rs.

****************

O que eu tiro dessa experiência [momento eliminação/pós big brother. Apesar que estava mais para "A Fazenda" hahaha....] é a seguinte: foi maravilhoso ter pessoas bacanas ao lado, muitos risos e tals. Mas também tivemos momentos não fáceis, onde fomos postos a provas...

Eu tenho medo de escuro, e fui andar no escuro. Masss com um grupo do seu lado.
Dormi na barraca, que encheu um pouquinho d´água, mas depois secou.
Dormi mal, porque o colchonete estava super desconfortável, senti frio...
Mas tudo valeu a pena... foi uma experiência bem legal e realmente muito diferente.
E eu estava deitado na barraca ante ontem pensando... A vida da gente é assim... Temos amigos que nos levantam quando estamos meio "Down", quando precisamos de um puxão de orelha... Não é tão fácil, mas também não é tão difcícil quando nos colocamos a disposição de crescer, de querer o nosso bem e o dos outros...

Então nesse novo ano que se iniciou foram dias maravilhosos... E que os outros dias sejam também assim e serão. Com amigos do lado, com pessoas maravilhosas... Mas sabemos também que não será fácil. O importante é não desistir... é acreditar, é querer!

PRA MIM FOI MARAVILHOSO. E COM CERTEZA VOLTEI PRA CASA ESPERANÇOSO E UM ANO DE MUITAS VITÓRIAS E MUITAS CONQUISTAS.

Obrigado Livia e o Pessoal do Bem Me Quer, por momentos tão sublimes, tão maravilhosos.

Comentários

Anônimo disse…
Um menininho cheio de questões ^^
Leo, meu amigo, finalmente eu apareci de novo né, rsss...., pois é quando se anda fazendo mil e uma coisa ao mesmo tempo a gente cansa por isso levei tempo, pois tirei uns dias de descanço de muita coisa, mas eis que hoje bateu a saudade de voltar a mostrar um pouco da minha "graça" e eis-me aqui lendo esta tua maravilhosa aventura cheia de alegria, cheia de questões colocadas, e inundada de realizações junto de bons amigos e eu me envolvendo nesta narração e ao mesmo tempo sentindo-me um pouco parte desses lindos dias passados e com uma vontade enorme de repetir a dose, obrigado Leo, amei literalmente.
Aproveito para te desejar um maravilhoso ano de 2010 cheio de tudo aquilo que você mais precisa e regado com muita alegria.
Beijos em seu coração

Postagens mais visitadas deste blog

Será que ainda existe o amor?

Desde que me conheço como gente, ouço falar em traição, em poligamia. E hoje me pergunto: porque as pessoas traem? Será realmente necessária a traição? Devo um dia trair a quem amo? A cada dia que se passa, parece que o fato se tornou normal. Vemos as pessoas falando claramente, abertamente que se tiver vontade vai trair mesmo. E lembrando que muitos casos ficam escondidos, abafados. quantos casais não traem e o conjuge nem fica sabendo? Casamentos de anos se desmanchando por causa de traição?! Conhecemos casos diversos, através dos amigos, dos vizinhos, das novelas e filmes. E parece que está virando moda essa onda de traição. Se algo não está legal no relacionamento, nada melhor do que a boa e velha "D.R.". É hora de discutir a relação e colocar ao parceiro o que não está legal, o que precisa mudar e de repente melhorar. Quem nunca fez isso? Acredito que se realmente existe amor entre os dois, não existe traição. Não tem essa necessidade. A melhor solução, por mais

Quando a solidariedade é pauta da vez

Fazer o bem é bom . Quando grandes tormentas acontecem, sejam elas naturais ou não, logo nos vem o sentimento de solidariedade, os alardes na mídia... da uma vontade de ajudar, mas logo tudo isso passa. E isso me faz refletir sobre a solidariedade. As vezes queremos ajudar Brumadinho, Mariana, a Síria, a África. Mas e aqueles que estão ao nosso lado? Não merecem ajuda? Porque não estão na mídia? Porque vc não vai ganhar nada em troca? Muitas vezes queremos ė que as pessoas saibam a quem estamos ajudando para nosso ego se vangloriar, pra parecermos que somos pessoas muito boas. Mas não ajudamos um familiar que tá com uma conta atrasada, um amigo que tá sem ter o que comer aquele mês, um medindo na rua com um cobertor ou agasalhos, mas queremos ajudar lá longe. A verdadeira caridade começa dentro de casa, compreendendo a esposa e filhos, dando atenção, amor, carinho. Pois se a nossa casa interna está bem, em harmonia, estaremos aptos a fazer o bem também aos outros. E a caridade não

“O conhecimento como compreensão do mundo e como fundamentação da ação”

Atentem para a evolução conforme a amplitude dos conhecimentos. Como era um relatório. De início comecei colocando dados das aulas, com tom pessoal. Até que começaram a ser produzidos textos com os temas abordados em sala de aula. Segue o relatório: A aula teve início com explanações e observações da última aula. Onde falamos que o estado da arte é o conjunto de fundamentos. Pois se trata do levantamento sobre o estudo de determinada área ou tema. Onde se pesquisa sobre o tema, verificando fatos que sejam coerentes e relevantes para a pesquisa.                 E o que da base ao pensamento são os argumentos, que por fim, formam a síntese. Então pensando sobre determinado assunto, vamos observar mais e melhor. E estaremos mais atentos para evitar equívocos pois o argumento é subjetivo.                 Nos foi apresentado também o “self” que seria como o nosso “personagem coletivo”.  Eu vou para um grupo e atuo, muitas vezes, como eles também atuam e quando me dirijo a um outro grupo,