Pular para o conteúdo principal

Será que ainda existe o amor?

Desde que me conheço como gente, ouço falar em traição, em poligamia. E hoje me pergunto: porque as pessoas traem? Será realmente necessária a traição? Devo um dia trair a quem amo?
A cada dia que se passa, parece que o fato se tornou normal. Vemos as pessoas falando claramente, abertamente que se tiver vontade vai trair mesmo. E lembrando que muitos casos ficam escondidos, abafados. quantos casais não traem e o conjuge nem fica sabendo? Casamentos de anos se desmanchando por causa de traição?!
Conhecemos casos diversos, através dos amigos, dos vizinhos, das novelas e filmes. E parece que está virando moda essa onda de traição.
Se algo não está legal no relacionamento, nada melhor do que a boa e velha "D.R.". É hora de discutir a relação e colocar ao parceiro o que não está legal, o que precisa mudar e de repente melhorar. Quem nunca fez isso?
Acredito que se realmente existe amor entre os dois, não existe traição. Não tem essa necessidade.
A melhor solução, por mais que seja doída, é sempre o diálogo, a verdade.
A poligamia esta nos sendo apresentada de forma bizarra, comum e natural. O que na verdade não é!
Então cabe a cada um de nós saber o que é melhor para si. Viver feliz com o parceiro ou trair e correr o risco de um dia ficar só?
E pra você, será que ainda existe o amor?

Comentários

Diário de Bordo disse…
A traição (tbm conhecida como "Falta de Amor") já se tornou tão corriqueira quanto outras mazelas da sociedade, como a violência, desonestidade, etc.

Infelizmente...
Oi Leo, espero que ainda se lembre de mim, afinal de quando em vez faço destas coisas fico meio ausente deste mundo dos blogues, não por querer, mas por precisar de espaço de quando em vez, mas eis-me aqui chegando uma vez mais para o ver.
Amar - Trair
Hummmm, não de forma alguma, quando existe amor a traição não irá existir, nã terá espaço para entrar nas vidas das pessoas, ela só tem espaço se há falta de amor, de interesse entre as partes que se amam.
Quando num casal a rotina se torna rainha e senhora é porque algo está mal, e há que ver o que está mal para não cairem nessa rotina, e na procura de algo fora dessa união, e se por um mero acaso o amor esmoreceu, se algo se esfumou e n~ºao tem volta, então seguir cada um seu rumo e deixar ficar aquela amizade que em tempos foi amor paixão e agora é amizade de amigo, mas não deixar que se torne em traição em busca de algo que nos fará mais tarde sentir a dor da solidão da perda, pois é muitas vezes o que acontece.
Quanto a dizer que é moda, nossa, acho que se poderá chamar de acomodação do ser à falta de se reinventar e renovar.
Obrigado por mais este maravilhoso texto.
Beijooooooooooooooooos
Aahahah já vi que não sou só eu o ausente, você meu querido amigo também anda.
Espero que esteja tudo bem consigo.
Logo que possa me dê noticias.
Xi - corações mil
Thaís disse…
léo, meu amor, que saudadee... vo colocar vc nos meus favoritos pra te visitar sempre, ta?

eu acho que quando o amor é verdadeiro, não há espaço pra traição...é uma pena que hoje em dia seja raro encontrar um amor desses...

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muda... e algumas marcas ficam.

Vivemos num turbilhão tão intenso que nem paramos para nós observar direito. Aí vem a vida e pá! Te paralisa para que você se análise.  No dia 12/02 senti muitas dores abdominais. E como muitos, me automediquei e pensei que fosse passar. Porém na sexta a noite a dor continuou e a minha barriga estufou. Corri para o pronto socorro para ver o que era. Fiz exames e a suspeita foi de cálculo renal. Não tinha ideia do que era isso, fiz muitas perguntas ao médico. E ele me acalmando, disse que era preciso primeiro fechar o diagnóstico para depois iniciar o tratamento correto, uma coisa de cada vez. Me encaminhou para o HPM, fiz exames e confirmado diagnóstico. O médico disse ser uma pedra pequena, preferia primeiro tentar a medicação. E assim foi por dois dias e nada. E no domingo operei.  E porque iniciei esse pensamento com a afirmativa de que tudo muda?!  Pois a reflexão que cheguei foi de que nós não nos damos o devido valor. Comemos besteiras a vontade sem pensar, não inge...

Um tal de 15/09

Dia 15 de setembro de 2021. Era pra ser uma data feliz, comemorativa. Nem ia fazer nada pra poder priorizar as contas e tal. Mas não poderia não fazer NADA. Afinal de contas são CINCO anos. Daí o trouxa aqui quando acaba de dar aula liga pro amor e diz pra ele descer em determinado lugar. O bonito põe pressão pra não demorar, que vai vim de ônibus direto e que não quer ficar esperando no ponto muito tempo. Ooookkkk. Corri e peguei o busão. Conclusão, cheguei lá primeiro e ainda esperei meia hora. Mas tudo bem. É dia de comemoração. Quando o bonito chega, falo pra ele que marquei ali por ter sido ali o nosso primeiro encontro. E fomos andando para o destino. Poreeeeem, por sorte ou azar eu errei o caminho e segui andando em frente toda vida e nada do lugar chegar. E quando me sou conta, sugeri que voltássemos. Aí a pessoa chega e me diz que não ia voltar aquilo tudo. Tudo bem. Não briguei, não fiz nada. Apenas disse: então vamos para casa. E seguimos até a rua do ponto de ônibus. Chegan...

(Neuro)Psicopedagogia e sua desvalorização

     A psicopedagogia é um campo de conhecimento que emerge da integração entre pedagogia e psicologia. Este campo de mediação também é influenciado pela psicanálise, linguística, semiótica, neuropsicologia, psicofisiologia, filosofia humanista-existencial e medicina. Existem dois ramos principais na psicopedagogia: a institucional e a clínica. A psicopedagogia institucional visa aprimorar a relação entre professores e o processo de ensino-aprendizagem, visando melhorias na instituição escolar e na resolução de problemas de aprendizagem. A psicopedagogia clínica está fortemente ligada à psicologia educacional, que possui uma aplicação prática significativa. Trabalhando no desenvolvimento de habilidades e potencialidades de cada um, possibilitando o desenvolvimento de sua autonomia e inclusão. A psicopedagogia se distingue da psicologia escolar em três aspectos principais: Origem: A psicologia escolar busca entender as causas do fracasso de algumas crianças no sistema esc...