Amizades...
Para mim, amizade é algo maravilhoso. É ter com quem contar, compartilhar momentos; alegrias, tristezas, risos, choros. Não fazer nada junto, sentar pra papear, ouvir música, trocar ideias
Mas, para mim, não é só isso!
Tem amigo de tudo que é jeito, aquele estabanado, desajeitado, aquele certinho, aquele alegre, o depressivo... E também os esquecidos, ou então egoístas.
Tem aqueles amigos que estão com você, realmente prestam atenção nas coisas que diz, nas suas atitudes, olhares, expressões e realmente te conhecem.
Tem aqueles outros que estão com você num dia, uma semana depois nem lembra mais que você tinha dito que estava desempregado. E ao ligar pra você diz: poxa, desculpa, achei que estava trabalhando. Ou então sabendo que você queria muito isso ou aquilo, nem esquenta. Simplesmente fala, maravilhosamente, sabendo o quanto você também gosta daquilo. Mas... Na hora de te incluir, te chamar para participar também daquilo... Cadê? Esqueceu de chamar. Enfim.
E há também aqueles que prestam atenção nos mínimos detalhes. Sabe que você gosta de pão doce, por exemplo, ao ver um, ao passar por uma padaria, lembra de você e compra um pra te presentear. Isso um exemplo mixo, caótico, só para ilustrar. Sabe do passeio preferido. Do gosto musical, estilo de vestir-se, tipo de livro enfim e se preocupa realmente com você. E amigos que fingem que te escutam durante uma conversa. Porque se te ouvissem mesmo saberiam posteriormente o que você disse, saberiam o que se passava naquele momento, saberia seus desejos, medos, angústias. Mas não. O egoísmo é tanto que o outro tem uma ânsia de falar tão GRANDE que só quer falar e numa brexa, conta os segundos pra você calar-se pra começar a despejar novamente. Sem se preocupar com o outro.
Todos nós temos amizades assim. E estou cansado desse tipo de amizades.
Temos amigos que ficamos distantes e nem procuram, enquanto outros procuram. Temos aqueles que ligam pra você e aqueles que não ligam. Temos aqueles que realmente conhecem você e tem aqueles que fingem ou acham que conhecem. Tem aqueles que não vemos a anos e ao reencontrar é como nunca tivesse ficado longe e tem outros que após os anos se passarem ao se reencontrarem são tão estranhos um ao outro...
É decepcionante quando um amigo (digo amigo para qualquer tipo de amizade - seja com eles ou elas) que você ama e convive com você te corta dessa maneira.
As vezes tenho vontade de evitar, de não ver ou então de fazer a mesma coisa. Mas decido ficar na minha e tentar ignorar o fato. Mas é muito difícil. Porque dói.
Porque quando se fala em amizade, amizade VERDADEIRA... existe amor, tolerância e perdão.
Mas e você nota, percebe que não é a primeira vez?! Se a pessoa marcou com você e furou várias vezes, disse que te incluiria em algumas coisas e na hora era como se você nem existisse... Será isso amizade? Verdadeira?
É amigos... Revejam seus conceitos e cuidado com o falso amigo. A gente apanha mas a gente também aprende!
Comentários