Pular para o conteúdo principal

As dificuldades do dia a dia

Que é a vida é super corrida, disso já sabemos. Mas como controlamos o nosso tempo para darmos conta de um todo dentro do nosso mundo particular é uma grande questão para alguns. O fato de trabalharmos fora, estudarmos, termos que dar conta do casamento, marido, filhos, comida, roupa, e mais um monte de tarefas nos leva a um cansaço físico e mental muito grandes.
Mas convenhamos que tudo também depende de como vemos esses fatos. Eles podem ser prazerosos ou não. Tudo é uma questão de perspectiva e principalmente de ESCOLHAS. Se eu escolhi casar, é um fato claro que eu tenho uma casa para arrumar, louças e roupas para lavar. Não posso fugir disso. Se olharmos que isso faz parte do cotidiano de tantas e tantas pessoas nesse mundão de Deus podemos ver que a vida é assim. E quando fazemos com amor... A coisa flui com outra intensidade, com mais leveza. E cuidar das coisas que compartilhamos como casal é prazeroso. Está cuidando do bem estar do outro, está tendo cuidado, carinho. Tão bom perceber isso numa relação não é verdade? E vai me dizer que não pode por quê não tem tempo?! Inaceitável. A questão hoje é o tempo. E hoje com a tecnologia, uma quantidade N de tarefas e afazeres, parece que não temos tempo para mais nada. A exaustão muitas vezes é clara e evidente, mas precisamos tomar ciência de nossas vidas, precisamos assumir as rédeas e domá-las. Se não somos domados pelo tempo e pelo excesso de coisas a fazer.
Nós somos muito mais capazes do que imaginamos. Tudo é uma questão de se organizar e planejar. Quando fazemos isso temos um patamar. Quer um exemplo? Durante oito horas dormimos, por oito horas trabalhamos. Então nos sobram mais oito.... O que fazer nessas oito horas que nos sobram? Cuidar da casa, marido e filhos, lazer, amigos, estudo, leitura, religiosidade. O tempo que sobra nos parece pouco, e até acredito que seja mesmo, mas a QUALIDADE que dispensamos ao outro, e as coisas que nos faz bem e /ou precisamos fazer, nesse tempo é que faz toda a diferença.
Agora se eu não sou organizado e não me interesso por planejamento aí realmente a  vida fica um pouco mais complicada. Somos engolidos pelo dia, sensação se cansado triplicada e quando vemos não fizemos metade do que deveríamos ter feito. FALTA DE PLANEJAMENTO. Quando a gente quer a gente consegue, a gente vai lá e faz acontecer. O tempo. O que é o tempo? Ele foi feito mesmo para nos guiar. Para que não nos atropelassemos em trabalhar demais, não dormir mais que o necessário, praticar atividades físicas e outras mil questões. E não foi feito pra ditar o que vamos fazer ou não. Tem dificuldades? Corre pro papel, faça uma lista de atividades para cumprir no dia. E aos poucos teremos um resultado muito positivo e prazeroso. Prazeroso para quem faz e para quem percebe a diferença. Principalmente aqueles que convivem com a gente.
Simbora colocar em prática, ser e fazer feliz. E só assim veremos que o tempo está a nosso favor e não contra. Basta termos um olhar compreensível para nós mesmos e nos organizarmos dentro de simples 24 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que ainda existe o amor?

Desde que me conheço como gente, ouço falar em traição, em poligamia. E hoje me pergunto: porque as pessoas traem? Será realmente necessária a traição? Devo um dia trair a quem amo? A cada dia que se passa, parece que o fato se tornou normal. Vemos as pessoas falando claramente, abertamente que se tiver vontade vai trair mesmo. E lembrando que muitos casos ficam escondidos, abafados. quantos casais não traem e o conjuge nem fica sabendo? Casamentos de anos se desmanchando por causa de traição?! Conhecemos casos diversos, através dos amigos, dos vizinhos, das novelas e filmes. E parece que está virando moda essa onda de traição. Se algo não está legal no relacionamento, nada melhor do que a boa e velha "D.R.". É hora de discutir a relação e colocar ao parceiro o que não está legal, o que precisa mudar e de repente melhorar. Quem nunca fez isso? Acredito que se realmente existe amor entre os dois, não existe traição. Não tem essa necessidade. A melhor solução, por mais

Quando a solidariedade é pauta da vez

Fazer o bem é bom . Quando grandes tormentas acontecem, sejam elas naturais ou não, logo nos vem o sentimento de solidariedade, os alardes na mídia... da uma vontade de ajudar, mas logo tudo isso passa. E isso me faz refletir sobre a solidariedade. As vezes queremos ajudar Brumadinho, Mariana, a Síria, a África. Mas e aqueles que estão ao nosso lado? Não merecem ajuda? Porque não estão na mídia? Porque vc não vai ganhar nada em troca? Muitas vezes queremos ė que as pessoas saibam a quem estamos ajudando para nosso ego se vangloriar, pra parecermos que somos pessoas muito boas. Mas não ajudamos um familiar que tá com uma conta atrasada, um amigo que tá sem ter o que comer aquele mês, um medindo na rua com um cobertor ou agasalhos, mas queremos ajudar lá longe. A verdadeira caridade começa dentro de casa, compreendendo a esposa e filhos, dando atenção, amor, carinho. Pois se a nossa casa interna está bem, em harmonia, estaremos aptos a fazer o bem também aos outros. E a caridade não

A Movimentação e a Educação - Será que acompanhamos? Manipulados ou Manipuladores?

                Ha algum tempo atrás, a educação e a escola não eram valorizadas - como ainda é. A educação era tida como exclusão, negação, uma situação que não era real. Pois o conhecimento promove a autonomia, que não era admissível que tivesse nas escolas, que tinha como papel apenas o repasse de informações.                 Ainda bem que os tempos são outros, há sim exclusão mais também há aqueles que façam valer o seu conhecimento e fazem a coisa acontecer. Mas também vemos ainda muitos profissionais da educação atuando como repassadores de informações e alunos passivos, apenas receptores. É preciso ampliar os espaços onde se discutem os conhecimentos, como as escolas por exemplo. É preciso parar para analisar as informações que recebemos do mundo para saber o que vamos fazer com elas.                 Já sabemos que as informações puras e cruas, não passam de informações. Para gerar o aprendizado é necessário que essa informação seja transformada em conhecimento. E dessa forma,