Pular para o conteúdo principal

A exclusão e o encontro do eu

Na minha vida sempre fui excluído. E não é muito fácil lidar com esse tipo de situação. Por que sempre vêm de pessoas que amamos e não de desconhecidos. Por ter uma vida financeira bem baixa... Sempre somos eliminados de convites.
Só ficava sabendo depois de alguns dias/tempo da festinha que rolou da amiga X, num clube da cidade. Ah mas não te convidei porque sabia que você não teria dinheiro para arcar com aquele local... Ah mas sei que a vida ta apertada pra você.
E são esses momentos que nos faz ver quem realmente a gente quer ter do lado. É muito triste ser rejeitado pelo fato de você não ter condições financeiras para bancar certas coisas, certos luxos. O que pra mim na verdade não faz lá grande diferença. Por quê vejo felicidade nas coisas simples da vida. O que me deixa triste é essa discriminação. Mas como tudo nessa vida é aprendizado. Aprendi que tenho que olhar mais para mim. Cuidar e pensar de mim, pois ninguém mais o fará. E como tiro boas oportunidades de coisas simples da vida, assim será. Continuarei aproveitando da melhor forma tudo aquilo que me vier.
As coisas fáceis, vão fáceis, rápido.
E precisamos ter perto da gente pessoas com objetivos próximos, que é crescer moral, ética e espiritualmente. Preciso aprender a ser bom pra mim, comigo e consequentemente ser bom com e para os outros. E sem desejar absolutamente NADA em troca.
Pode doer essa rejeição. Mas o que aprendemos com essas lições é o que verdadeiramente importa. Resiliência. Abnegação.
Precisamos ser luz. Acender quando necessário para não ficarmos no vazio, na escuridão. Melhor só que acompanhado de mentes doentias materialmente.
Pra que gastar energia com coisas que vão ficar quando eu desencarnar? Porque não focar no meu aprimoramento intelectual, espiritual?! Não quero olhar pra trás e ver que perdi anos da minha vida batalhando para ter coisas materiais e deixei de viver e desenvolver o meu eu, de me autodescobrir. De estar com quem amamos, de ajudá-los em sua evolução imaterial. Ajudando-o a se levantar nas quedas, senso suporte necessário de amparo. Fazem o bem sem olhar a quem.
O material pode ser bom pro ego inflado e doente. Mas no mundo espiritual não é nada disso que vai importar além do bem que praticamos em nosso favor e principalmente do próximo.
A exclusão faz com que nos autoanalisemos e que possamos nos conhecer melhor. E é isso! Reconheço os meus defeitos e trabalho para que posso extirpar-los. Me tornando assim uma pessoa melhor?! Perfeição?! Ainda estamos muito longe. Mas com  o processo de autodescobrimento vamos avançando mais um degrau da evolução individual espiritual, que nos torna sabedores de nossos erros e acertos.
Então um tchau para a exclusão. Pois com ela crescemos rumo a um conhecimento de nós mesmos.

Até breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Movimentação e a Educação - Será que acompanhamos? Manipulados ou Manipuladores?

                Ha algum tempo atrás, a educação e a escola não eram valorizadas - como ainda é. A educação era tida como exclusão, negação, uma situação que não era real. Pois o conhecimento promove a autonomia, que não era admissível que tivesse nas escolas, que tinha como papel apenas o repasse de informações.                 Ainda bem que os tempos são outros, há sim exclusão mais também há aqueles que façam valer o seu conhecimento e fazem a coisa acontecer. Mas também vemos ainda muitos profissionais da educação atuando como repassadores de informações e alunos passivos, apenas receptores. É preciso ampliar os espaços onde se discutem os conhecimentos, como as escolas por exemplo. É preciso parar para analisar as informações que recebemos do mundo para saber o que vamos fazer com elas.              ...

Vicentinos

Ontem reunidos com os vicentinos foi maravilhoso! Só de estar com pessoas queridas já foi tudo de bom. Assistimos o filme "Minha Vida Na Outra Vida". Eu já tinha assistido, a Livia e a Re também já. Mas foi incrível. Porque a cada vez que você assiste você sente algo novo, diferente. E eu chorei copos rs... Porque nós nos perdemos na nossa rotina, no dia-a-dia que não nos permitimos parar pra analisar as coisas belas da vida, nas oportunidades que o pai nos dá de voltar e acertas. As oportunidades são MUITAS e das mais variadas formas. Mas nos falta sensibilidade para tal. O dia que nos conhecermos de verdade, saberemos ouvir, saberemos sentir e notar as nuances que o criador nos mostra. Deus, pai querido, Jesus irmão, Maria nossa mãe, obrigado por amparar a todos nós! Que tenhamos sempre força, fé, coragem e muito amor em nossos corações. Obrigado por encontrar pessoas tão especiais e importantes, digo, obrigado pela oportunidade do REencontro. Obrigado pelos amigos e pela ...

Será que ainda existe o amor?

Desde que me conheço como gente, ouço falar em traição, em poligamia. E hoje me pergunto: porque as pessoas traem? Será realmente necessária a traição? Devo um dia trair a quem amo? A cada dia que se passa, parece que o fato se tornou normal. Vemos as pessoas falando claramente, abertamente que se tiver vontade vai trair mesmo. E lembrando que muitos casos ficam escondidos, abafados. quantos casais não traem e o conjuge nem fica sabendo? Casamentos de anos se desmanchando por causa de traição?! Conhecemos casos diversos, através dos amigos, dos vizinhos, das novelas e filmes. E parece que está virando moda essa onda de traição. Se algo não está legal no relacionamento, nada melhor do que a boa e velha "D.R.". É hora de discutir a relação e colocar ao parceiro o que não está legal, o que precisa mudar e de repente melhorar. Quem nunca fez isso? Acredito que se realmente existe amor entre os dois, não existe traição. Não tem essa necessidade. A melhor solução, por mais...