Pular para o conteúdo principal

Estejamos abertos para as coisas boas

 A vida é mesmo uma caixinha de surpresas, não é mesmo?

E isso é maravilhoso, principalmente quando entendemos que ACHAMOS que controlamos alguma coisa. 

Sem contar, que quando paramos para refletir e olhamos para trás... Quantos e quantos ciclos... Quantas coisas boas vivenciamos! Quantas coisas ruins já nos aconteceram e que imaginávamos que iria durar para sempre! E não durou. Pode demorar, mas passa. E tudo passa. As coisas boas também. O que fica? O aprendizado. É exatamente isso que nos faz crescer, evoluir.

Tenho me surpreendido muito com as voltas que a vida dá. Há momentos que parecem sem rumo, que estamos perdidos, mas que nada. Só impressão. Porque Deus nos presenteia o tempo todo. E com os mais belos presentes. Principalmente com amizades verdadeiras, oooouuuuu, amizade verdadeira. Isso mesmo, no singular rs.

Quando jovens queremos o mundo, queremos nos ver rodeados de pessoas. Mas, precisamos vivenciar os ciclos para entender que menos é mais. Que nem todos que te abraçam e sorriem, querem o seu bem. E tudo certo, faz parte. Caímos para levantar.

No momento da dor, muita das vezes, não entendemos nada, nos questionamos. Mas temos mesmo é que agradecer. Porquê está ali um presente: uma bela lição.

E em momentos conflituosos é que percebemos, na sutilidade, quem realmente te conhece, quem quer seu bem, quem está ao seu lado, mesmo estando longe fisicamente.

E este é o ponto! Nos surpreendemos com o inesperado. E que delícia é ser surpreendido positivamente. 

Que saibamos aproveitar. A vida é breve. Somos feitos de momentos, ciclos. E estejamos abertos para as boas surpresas que a vida nos dá. 

Afinal, nós somos muito merecedores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Movimentação e a Educação - Será que acompanhamos? Manipulados ou Manipuladores?

                Ha algum tempo atrás, a educação e a escola não eram valorizadas - como ainda é. A educação era tida como exclusão, negação, uma situação que não era real. Pois o conhecimento promove a autonomia, que não era admissível que tivesse nas escolas, que tinha como papel apenas o repasse de informações.                 Ainda bem que os tempos são outros, há sim exclusão mais também há aqueles que façam valer o seu conhecimento e fazem a coisa acontecer. Mas também vemos ainda muitos profissionais da educação atuando como repassadores de informações e alunos passivos, apenas receptores. É preciso ampliar os espaços onde se discutem os conhecimentos, como as escolas por exemplo. É preciso parar para analisar as informações que recebemos do mundo para saber o que vamos fazer com elas.              ...

Vicentinos

Ontem reunidos com os vicentinos foi maravilhoso! Só de estar com pessoas queridas já foi tudo de bom. Assistimos o filme "Minha Vida Na Outra Vida". Eu já tinha assistido, a Livia e a Re também já. Mas foi incrível. Porque a cada vez que você assiste você sente algo novo, diferente. E eu chorei copos rs... Porque nós nos perdemos na nossa rotina, no dia-a-dia que não nos permitimos parar pra analisar as coisas belas da vida, nas oportunidades que o pai nos dá de voltar e acertas. As oportunidades são MUITAS e das mais variadas formas. Mas nos falta sensibilidade para tal. O dia que nos conhecermos de verdade, saberemos ouvir, saberemos sentir e notar as nuances que o criador nos mostra. Deus, pai querido, Jesus irmão, Maria nossa mãe, obrigado por amparar a todos nós! Que tenhamos sempre força, fé, coragem e muito amor em nossos corações. Obrigado por encontrar pessoas tão especiais e importantes, digo, obrigado pela oportunidade do REencontro. Obrigado pelos amigos e pela ...

Será que ainda existe o amor?

Desde que me conheço como gente, ouço falar em traição, em poligamia. E hoje me pergunto: porque as pessoas traem? Será realmente necessária a traição? Devo um dia trair a quem amo? A cada dia que se passa, parece que o fato se tornou normal. Vemos as pessoas falando claramente, abertamente que se tiver vontade vai trair mesmo. E lembrando que muitos casos ficam escondidos, abafados. quantos casais não traem e o conjuge nem fica sabendo? Casamentos de anos se desmanchando por causa de traição?! Conhecemos casos diversos, através dos amigos, dos vizinhos, das novelas e filmes. E parece que está virando moda essa onda de traição. Se algo não está legal no relacionamento, nada melhor do que a boa e velha "D.R.". É hora de discutir a relação e colocar ao parceiro o que não está legal, o que precisa mudar e de repente melhorar. Quem nunca fez isso? Acredito que se realmente existe amor entre os dois, não existe traição. Não tem essa necessidade. A melhor solução, por mais...