A vida é mesmo uma caixinha de surpresas, não é mesmo?
E isso é maravilhoso, principalmente quando entendemos que ACHAMOS que controlamos alguma coisa.
Sem contar, que quando paramos para refletir e olhamos para trás... Quantos e quantos ciclos... Quantas coisas boas vivenciamos! Quantas coisas ruins já nos aconteceram e que imaginávamos que iria durar para sempre! E não durou. Pode demorar, mas passa. E tudo passa. As coisas boas também. O que fica? O aprendizado. É exatamente isso que nos faz crescer, evoluir.
Tenho me surpreendido muito com as voltas que a vida dá. Há momentos que parecem sem rumo, que estamos perdidos, mas que nada. Só impressão. Porque Deus nos presenteia o tempo todo. E com os mais belos presentes. Principalmente com amizades verdadeiras, oooouuuuu, amizade verdadeira. Isso mesmo, no singular rs.
Quando jovens queremos o mundo, queremos nos ver rodeados de pessoas. Mas, precisamos vivenciar os ciclos para entender que menos é mais. Que nem todos que te abraçam e sorriem, querem o seu bem. E tudo certo, faz parte. Caímos para levantar.
No momento da dor, muita das vezes, não entendemos nada, nos questionamos. Mas temos mesmo é que agradecer. Porquê está ali um presente: uma bela lição.
E em momentos conflituosos é que percebemos, na sutilidade, quem realmente te conhece, quem quer seu bem, quem está ao seu lado, mesmo estando longe fisicamente.
E este é o ponto! Nos surpreendemos com o inesperado. E que delícia é ser surpreendido positivamente.
Que saibamos aproveitar. A vida é breve. Somos feitos de momentos, ciclos. E estejamos abertos para as boas surpresas que a vida nos dá.
Afinal, nós somos muito merecedores.
Comentários