Pular para o conteúdo principal

Amizade e BBB

Assistindo ao Big Brother, fiquei impressionado com a facilidade que as pessoas tem de criticar e julgar as outras.
Com a saíde da Naiá, a Ana ficou super mal. Elas eram super ligadas. E acredito muito que ali realmente existe uma amizade e muito sentimento.
Então os outros jogadores a vendo chorar, a expor seus sentimentos, criticaram, julgaram.
Não acreditei naquilo. Como podem criticar o sentimento do outro? Sem dó nem piedade?!
Temos que respeitar. Porque se fosse o contrário? Será que eles gostariam? Perder alguém que se gosta muito não é fácil. E não importa se conhece a 5 minutos, a um mês ou a dez anos. Quando há sentimento e verdadeiro, dói muito. Mesmo que essa separação seja momentânea, por alguns dias, alguns meses.

Um Reality Show, que muitos criticam, mas nos faz parar e analisar a nossa própria vida, os nossos erros e acertos.

Tanta coisa nessa vida é possível.
Conhecer um amigo(a) num dia e já se sentir amigos de velhos tempos e passa a querer essa companhia.
Lá dentro também acontece isso. E por estarem trancafiados 24 horas e juntos isso, digo, tudo se torna muito intenso.
Aqui também somos assim, como podemos amar muito, também podemos não gostar. Mas mesmo não gostando, temos que respeitar e que entender que é um ser ainda em evolução, endurecido. E ao invés de criticar torcer para que ele mude.
Sendo que aqui fora temos muito a nosso favor. Temos a família e alguns outros amigos que podem nos frear com relação a certas coisas, nos distrair.

Então a você meu amigo(a). Vamos amar mais. Vamos aproveitar o nosso tempo positivamente. Amando mais, respeitando as limitações do outro. Sem críticas, sem julgamentos. E sempre dando oportunidades. Sendo sincero, leal.. Independente de qualquer coisa.
Por mais que doa a verdade, é sempre a melhor solução.
Só o AMOR ultrapassa qualquer barreira.
Muita paz e luz em nossos corações.

Comentários

Diário de Bordo disse…
Pára de ficar vendo BBB e vai estudar!!! rsrsrs
Unknown disse…
esse poste sobre a amizade... era o q a gente tava conversando hoje... conhecer os limites.. e o respeito... legal! gostei!

Postagens mais visitadas deste blog

A Movimentação e a Educação - Será que acompanhamos? Manipulados ou Manipuladores?

                Ha algum tempo atrás, a educação e a escola não eram valorizadas - como ainda é. A educação era tida como exclusão, negação, uma situação que não era real. Pois o conhecimento promove a autonomia, que não era admissível que tivesse nas escolas, que tinha como papel apenas o repasse de informações.                 Ainda bem que os tempos são outros, há sim exclusão mais também há aqueles que façam valer o seu conhecimento e fazem a coisa acontecer. Mas também vemos ainda muitos profissionais da educação atuando como repassadores de informações e alunos passivos, apenas receptores. É preciso ampliar os espaços onde se discutem os conhecimentos, como as escolas por exemplo. É preciso parar para analisar as informações que recebemos do mundo para saber o que vamos fazer com elas.              ...

Vicentinos

Ontem reunidos com os vicentinos foi maravilhoso! Só de estar com pessoas queridas já foi tudo de bom. Assistimos o filme "Minha Vida Na Outra Vida". Eu já tinha assistido, a Livia e a Re também já. Mas foi incrível. Porque a cada vez que você assiste você sente algo novo, diferente. E eu chorei copos rs... Porque nós nos perdemos na nossa rotina, no dia-a-dia que não nos permitimos parar pra analisar as coisas belas da vida, nas oportunidades que o pai nos dá de voltar e acertas. As oportunidades são MUITAS e das mais variadas formas. Mas nos falta sensibilidade para tal. O dia que nos conhecermos de verdade, saberemos ouvir, saberemos sentir e notar as nuances que o criador nos mostra. Deus, pai querido, Jesus irmão, Maria nossa mãe, obrigado por amparar a todos nós! Que tenhamos sempre força, fé, coragem e muito amor em nossos corações. Obrigado por encontrar pessoas tão especiais e importantes, digo, obrigado pela oportunidade do REencontro. Obrigado pelos amigos e pela ...

Será que ainda existe o amor?

Desde que me conheço como gente, ouço falar em traição, em poligamia. E hoje me pergunto: porque as pessoas traem? Será realmente necessária a traição? Devo um dia trair a quem amo? A cada dia que se passa, parece que o fato se tornou normal. Vemos as pessoas falando claramente, abertamente que se tiver vontade vai trair mesmo. E lembrando que muitos casos ficam escondidos, abafados. quantos casais não traem e o conjuge nem fica sabendo? Casamentos de anos se desmanchando por causa de traição?! Conhecemos casos diversos, através dos amigos, dos vizinhos, das novelas e filmes. E parece que está virando moda essa onda de traição. Se algo não está legal no relacionamento, nada melhor do que a boa e velha "D.R.". É hora de discutir a relação e colocar ao parceiro o que não está legal, o que precisa mudar e de repente melhorar. Quem nunca fez isso? Acredito que se realmente existe amor entre os dois, não existe traição. Não tem essa necessidade. A melhor solução, por mais...